“Fantástico” inclui Valdir Raupp em núcleo criminoso da Petrobrás

rauppO senador de Rondônia, Valdir Raupp (PMDB), está incluído na lista de políticos com envolvimento no esquema criminoso da Petrobrás, que deu início à operação “Lava Jato”.

Raupp foi citado em reportagem veiculada neste domingo, 6, no programa “Fantástico”, da Rede Globo.

Conforme a reportagem, ele fez parte do núcleo criminoso envolvendo vários políticos do país. Além da classe política, a organização era formada por empresários e operadores do esquema.

Raupp foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef. Ele afirmou que a campanha de Raupp ao Senado, em 2010, foi abastecida por R$ 500 mil desviados da Petrobras. O senador nega acusação e sustenta que a contribuição ocorreu dentro dos limites da lei.

A OPERAÇÃO 

A Operação Lava Jato virou uma força-tarefa. Em Curitiba, junta os 70 membros do Ministério Público, Receita Federal e Polícia Federal. Nos últimos meses, o Brasil passou a ver a sequência de fases da Lava Jato, prendendo diretores da Petrobras, empresários, políticos. Já foram 49 acordos de colaboração premiada.

Elas levaram a 117 conduções coercitivas, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento, como a do ex-presidente Lula, na última sexta-feira, a mais recente. E a 141 mandados de prisão. Já houve 84 condenações.

As penas somadas já chegam a 825 anos e 10 meses. A maior delas, de 20 anos e 8 meses, para o ex-diretor de serviços da Petrobrás, Renato Duque.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

polt-2-600x413
polit-600x428

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*