Empresário denuncia máquina abandonada em Corumbiara

Sitiantes apresentaram a situação de abandono do maquinário ao empresário e pediram providencias. Trator foi adquirido com recursos federais através do programa Calha Norte e há meses foi deixado em um sítio de Corumbiara

Agricultores denunciaram esta semana que um trator da frota de maquinários da prefeitura de Corumbiara estaria abandonado desde o mês de novembro de 2015 no sitio do produtor rural Ademar Carvalho, conhecido como Ademar Pimenta. O sitio fica na 3° Eixo Linha 04 a Linha 05 no Distrito de Rondolândia.

A denúncia foi apresentada ao empresário Claudinei Marcon que seguiu para o local onde a máquina foi abandonada pela administração daquele município.

Segundo informações do empresário, quando chegou no local encontrou o maquinário e constatou que realmente pertencia à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semam), que é respondida por Hamilton Marcelo Maciel Gomes.

Após uma avaliação no estado de conservação do maquinário, uma retro escavadeira, Claudinei Marcon constatou que o trator estava com dois pneus furados, lamina erguida e que o problema é o “pescador” da bomba de óleo.

Há informações de que a máquina estaria há mais de cinco meses sem qualquer tipo de manutenção. Os sitiantes disseram que estavam indignados com a falta de consciência da administração do prefeito Deocleciano Ferreira Filho e da falta de interesse do secretário de Agricultura. “Isso que presenciamos aqui no sitio do senhor Ademar Pimenta mostra o descaso e a falta de compromisso do prefeito e do secretário de agricultura com o município. Essa máquina foi adquirida através do senador Ivo Cassol junto ao Ministério da Defesa do Programa Calha Norte para atender aos pequenos produtores rurais e não para ser largada aqui no pasto de uma propriedade rural”, destacou um dos sitiantes.

O empresário Marcon comentou que o município está tratando com o descaso o seu maquinário e prometeu denunciar aos órgãos competentes. “Está havendo um sucateamento e isso vem acontecendo em todos os patrimônios da administração do prefeito Deocleciano”, desabafou.

Redação

Fotos: Wilmer Borges

 

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*