Diplomada, nova prefeita promete que Vilhena “voltará a ser uma cidade de oportunidades”

a-01A Justiça Eleitoral diplomou, na manhã desta segunda-feira, 12, os candidatos eleitos em outubro de 2016 para as cadeiras do Executivo e Legislativo nos municípios de Vilhena e Chupinguaia.
A cerimônia, que teve a entrada restrita a convidados dos candidatos eleitos e à imprensa, aconteceu na Câmara Municipal de Vilhena e não houve discurso de candidatos. Apenas o juiz eleitoral Andreson Cavalcante Fecury fez uso da palavra. O magistrado foi breve em suas declarações e explicou que as eleições em Vilhena e Chupinguaia aconteceram de forma tranquila e limpa.  Ele ressaltou aos candidatos eleitos a importância da ética, da moral e do zelo com a coisa pública. E alertou que a sociedade mudou, não tolerando mais desmandos nem dilapidação do patrimônio público.
Os primeiros a serem diplomados foram os candidatos eleitos no pleito de Chupinguaia. A nova prefeita da “Capital do Boi”, a fisioterapeuta Sheila Flavia Anselmo Mosso (PV), e seu vice, Daniel Paraíso (PSB), receberam seus certificados das mãos dos servidores da justiça eleitoral.
Depois foi a vez dos vereadores eleitos naquela cidade: Vanderci de Paula Campos “Alicate” (PV); Ederson Luis Fassicolo “Eder da Van” (DEM); Rubens dos Santos Pereira “Rubinho do Novo Plano” (PV); Antonio Francisco Bertozzi “Toninho Bertozzi” (PV); Lindaura Ferreira da Silva (PV); Denilson Ramos da Cruz, “Denilson da Cidade Alta” (PV); Mônica de Cássia da Silva “Marcia do Novo Plano” (PT); Raquel Lisboa Louback Vieira “Drª Raquel” (PSD) e Valmir Passito Xavier (PMDB).
Depois de realizada a diplomação dos eleitos na cidade vizinha, foi a vez da prefeita eleita de Vilhena, Rosani Terezinha Pires da Costa Donadon (PMDB), e o vice, Darci Agustinho Cerutti (DEM), serem diplomados.
Na sequência, um a um, os novos vereadores vilhenenses foram chamados a receber seus diplomas: Leninha do Povo (PTB); Rafael Maziero (PSDB); Ronildo Macedo (PV); França Silva (PV); Rogério da Distribuidora (PTN); Vera da Farmácia (PMDB); Célio Batista (PR); Samir Ali (PSDB); Adilson Chassi Laser (PSDB) e Sargento Suchi (PTN).
Os vereadores eleitos Junior Donadon (PSD), Vanderlei Graebin (PSC); Carmozino Alves (PSDC) e o suplente Marcos Cabeludo (PHS), presos em operação da Polícia Federal por suspeita de corrupção na liberação de loteamentos, também foram chamados.
Como explicou o Juiz Eleitoral em oportunidade anterior, eles poderiam ser diplomados por procuração, mas nenhum enviou representante para o ato. O juiz explicou ainda que nada impede que eles possam ser diplomados em data posterior à cerimônia realizada hoje.
Após a solenidade, a prefeita eleita de Vilhena, Rosani Donadon falou com a imprensa e disse que irá trabalhar para que o município volte a ser uma terra de oportunidades e de referência, principalmente na saúde.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

a-02

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*