Contratada emergencialmente, nova empresa fará coleta de Lixo em Vilhena

thumb.phpPor determinação do prefeito Zé Rover (PP), o SAAE contratou, de forma emergencial, a empresa Resiclan para coleta de lixo em Vilhena. Todo o trâmite da contratação foi realizado em consonância com recomendações do Ministério Público e Tribunal de Contas. A empresa, que tem sede em Vilhena, inicia os trabalhos na terça-feira (21).
A Resiclan fará a coleta e transporte do lixo até o destino final utilizando seus próprios caminhões e mão-de-obra, ao contrário do que acontecia anteriormente, uma vez que os veículos e parte dos funcionários eram do próprio município.
Nos próximos dias o SAAE estará divulgando informações sobre os dias e formas de recolhimento do lixo, porque o material deverá ser separado em secos e úmidos e outras. Também haverá outros tipos de seleção. Exemplos: o lixo de banheiro deverá ser armazenado em sacolas separadas; os de cozinha deverão conter orgânicos, como restos de comida, cascas de fruta, verduras e outros.
Os recicláveis: caixas e sacos de leite, potes, garrafas pet, latas de refrigerantes e cerveja, após enxaguados terão que ser amassados e colocados em sacolas que serão recolhidas em dia específico da semana.
O SAAE disponibilizará um espaço físico “tipo barracão” para usina de triagem, utilizando os catadores em atividade no município. A autarquia informa ainda que o edital do concurso para preenchimento de seu quadro de funcionários será publicado em Julho, com quase 100 vagas para as mais diversas funções.
Com relação à taxa de lixo, não haverá aumento, pois recentemente foi feita a correção monetária mínima exigida em lei. Atualmente, a taxa mínima cobrada é aproximadamente R$ 6,50 para residências com 2 a 3 pessoas. Municípios do porte de Vilhena cobram de taxa mínima para esses mesmos parâmetros R$ 24,41, segundo pesquisa feita pela prefeitura.
O SAAE e a Resiclan vão informar a população constantemente nos próximos dias sobre essas mudanças na coleta.

Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*