Chuva forte causa inundações e população si revolta em Vilhena

a-chuva-02Com a chuva forte que caiu sobre Vilhena nesta segunda-feira, 21, a população voltou a sofrer com as enxurradas provocadas pela falta de uma rede de capitação das águas pluviais.
Além dos alagamentos nas já castigadas vias públicas vilhenenses, o temporal provocou também uma enxurrada de reclamações nas redes sociais.
É o caso de uma moradora do bairro Jardim das Oliveiras, que denunciou que a filha foi dispensada das aulas porque as salas da Escola Municipal Antônio Donadon, no Cristo Rei, estariam alagadas. “Olha a situação da Escola Antônio Donadon, na Melvin Jones: as crianças voltando para casa porque não tem aulas, as salas quase todas alagadas”, disse a mãe através do Facebook.
Outra vilhenense, moradora do bairro Embratel, postou fotos do quintal de casa invadido pelas águas e perguntou: “Cadê o prefeito de Vilhena? Olha a situação da rua em que moro no Embratel. Isso é uma pouca vergonha. Peço que vocês compartilhem para que algo seja feito, pois nem sair de casa podemos. Temos que andar de canoa na cidade, porque tenho certeza que não é só o Embratel que está nessa situação”, pontuou a moradora ilhada.
E ela acertou na afirmação: na mesma rede social, uma jovem postou fotos do Parque Cidade Jardim I e denunciou a situação daquela localidade, onde uma cratera cresce a cada temporada de chuvas sem que nenhum prefeito que governou Vilhena nas últimas décadas tenha sido competente (ou tenha tido a força de vontade) suficiente para sanar o problema. “Olha a situação do Parque Jardim I, toda temporada de chuvas a população daquela localidade fica a mercê desse perigo, não tem como chegar e nem sair de suas casas. Até quando a população vai ficar sofrendo? Vai esperar acontecer algo pior?” questiona a jovem em seu post.

Fonte: Fotos: internautas
Autor: Rogério Perucci

a-chuva

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*