Caminhão de Lixo e usado para transportar enfermo

anbulixoO vereador Marcelo Crisóstomo do Nascimento e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rogério Fernandes Dias terão que participar de audiência de instrução e julgamento de processo em que são acusados de improbidade administrativa.

O caso, divulgado, decorre de situação ocorrida em abril do ano passado, ocasião em que um caminhão de coleta de lixo do Município foi utilizado para transportar um adolescente recém-operado e a mãe do garoto, entre Vilhena e Corumbiara.

A convocação do juiz Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos foi agendada para 21 de junho, no Fórum da Comarca de Cerejeiras.

A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público foi anunciada em outubro do ano passado, e nos procedimentos posteriores os acusados puderam apresentar sua versão sobre os fatos.

O vereador argumentou que não há provas ou testemunhas que o impliquem na questão, pedindo arquivamento da denúncia.

Por outro lado, o secretário de Obras disse que atendeu ordem do prefeito para providenciar o transporte de mãe e filho, e como o caminhão de transporte de lixo estava em Vilhena, onde o menino tinha sido operado, ordenou que fosse dada a carona.

Ele destacou que apesar do tipo de uso do veículo, não viu problemas em usá-lo para o transporte de um paciente, “pois o caminhão estava limpo”.

Apesar do absurdo da situação, que causou revolta na cidade, a ação judicial está restrita ao uso indevido do bem público, caracterizado como ato de improbidade administrativa.

A questão de levar um recém-operado na “Ambulixo” é apenas citada, e não há referência alguma quanto a eventual penalidade relacionada a isto aos acusados.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Ilustração: Extra de Rondônia

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*