Preso por corrupção, Junior Donadon é transferido para Porto Velho

7

projeto_manoel_principal_2016-still940O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) concedeu ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena (RO), Junior Donadon (PSD), a transferência para cela especial.  O ex-vereador foi levado na ultima quinta-feira (17) para o Centro de Correição da Polícia Militar, em Porto Velho. Donadon foi preso no mês passado, suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção e mandado dele está suspenso, por ordem judicial.

Donadon é advogado, mas estava licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em virtude da função na Casa de Leis. Depois de preso, ele renunciou ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores e voltou ao quadro da OAB.

O retorno para a instituição garante as prerrogativas da classe, como a sala de Estado Maior, e foi isso que a defesa pediu ao Judiciário. Na solicitação, os advogados alegaram que Donadon estava em uma cela com mais oito presos, na Casa de Detenção de Vilhena.

O Judiciário acatou o pedido, e por não haver cela especial no município, encaminhou o preso para a capital, com escolta da Polícia Federal. Conforme a Casa de Detenção, Donadon deixou a unidade por volta do meio-dia.

A defesa informa que entrou com pedido de habeas corpus para Junior Donadon, e aguarda a apreciação do juízo.

FONTE: G1

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY