Vilhena sai na frente mas Real Ariquemes vence de virada na estreia

O Vilhena não conseguiu estrear com vitória no Campeonato Rondoniense. O Real Ariquemes, apesar de ter aberto espaço para o gol do adversário, que abriu, conseguiu virar o jogo e venceu por 2 a 1. O confronto teve início às 16h deste sábado, 11.

Mais de 300 pessoas compareceram ao estádio Portal da Amazônia e viram um primeiro tempo morno, com muitas faltas e poucas chances reais de gol. A equipe do VEC conseguiu manter a posse de bola, mas foi o Ariquemes que criou a jogada mais perigosa. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, o atacante Marco Aurélio passa pelos zagueiros adversários e finalizou de cabeça. O goleiro Fernando Henrique, atento, espalmou a bola para o lado e evitou que a equipe adversária saísse na frente no placar.

Já no segundo tempo, o VEC começou empolgado e armou boas oportunidades. Aos 15 minutos, o meio-campista André Felipe Ribeiro tocou na entrada da área para o atacante Luiz Henrique, que acertou o canto direito do goleiro Dida. 1×0 para o time da casa.

Os jogadores continuaram cometendo muitas faltas. Em certo momento, dois acabaram se chocando e caindo no gramado. O camisa 5 do VEC, Fábio Chagas, reclamou que foi atingido na cabeça pelo adversário e se recusou a se levantar, causando um breve paralisação na partida.

No entanto, outras entradas agressivas aconteceram e, até o fim da partida, três cartões amarelos foram: um para Fábio Chagas, que depois de sair do campo para usar uma compressa de gelo na cabeça por poucos minutos, voltou e cometeu uma falta; um cartão amarelo também para o camisa 7 do VEC, Tarciso e o último para o camisa 18 do Ariquemes, Vagner Junior.

A virada do Ariquemes aconteceu nos minutos finais do jogo, quando o VEC, já com a equipe cansada, não conseguia mais criar oportunidades. Dois jogadores caíram no chão se queixando de câimbras. A arbitragem decidiu parar a partida por dois minutos. No retorno, o Furacão do Vale do Jamari, empatou o placar aos 41 minutos. O atacante Vagner Junior arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Fernando Henrique, que sentiu a bola passar pelos seus dedos mas não conseguiu impedir que ela atingisse o fundo da rede.

Dois minutos depois, em mais uma chegada perigosa do Ariquemes, o árbitro marcou falta e na cobrança do atacante Índio, Marco Aurélio goleou de cabeça. Mesmo com quatro minutos de acréscimo, o VEC não conseguiu armar jogadas e saiu de campo com o resultado negativo. Já o Real Ariquemes, volta para casa levando os três pontos.

O próximo confronto do VEC será contra o Guajará, no dia 19 deste mês. O Ariquemes vai enfrentar o Rondoniense no dia 22.

Fonte – Globo Esporte – RO

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*