VILHENA – Candidatos empatam em número de votos

thumb-54Um fato curioso foi registrado na eleição municipal de Vilhena este ano, mas o caso só ganhará destaque na diplomação dos novos vereadores. Dois candidatos atingiram um rigoroso empate, mas não foram eleitos: o empresário José Garcia (DEM), que concorria à reeleição, recebeu os mesmos 680 sufrágios dados ao servidor público Israel Maciel de Souza, o “Ziguinho”, que também tentou chegar à Câmara pela primeira vez, concorrendo pelo PTB.
Os dois candidatos estiveram na mesma coligação, que além do PTB e do DEM, reuniu ainda PSD e PPS. A aliança elegeu dois parlamentares: Leninha do Povo (PTB), a mais bem votada, e Júnior Donadon (PSD), que conquistou o segundo mandato. Pela lei, portanto, dois suplentes devem ser indicados, sendo que a primeira é a Professora Valdete (PPS), que também concorria à reeleição e fez 843 votos.
Com o empate, Garcia deverá ser diplomado como segundo suplente pelo critério da idade: ele tem 58 anos, contra 36 de Israel, que é filho do ex-prefeito de Cerejeiras, José Eugênio de Souza, o Zigue.

Fonte: Folha do Sul

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*