Vereadores encampam luta para que médico “humilhado” volte a atender idosos em Vilhena

thumb (1)Dispensado da função que exercia há uma década, atendendo a terceira idade no Centro do Idoso, em Vilhena, o cardiologista Nelson Chahin está recebendo pressão para retornar à unidade. Atualmente atendendo no posto de saúde, João Luiz, no centro da cidade, o médico já demonstrou o desinteresse de voltar ao CATI.
O próprio profissional evita se manifestar sobre sua dispensa, logo após a posse da prefeita Rosani Donadon (PMDB), mas amigos dele relataram a humilhação sofrida pelo profissional: “Simplesmente avisaram que ele não atenderia mais os idosos. Como ele é um sujeito humilde, aceitou ser lotado no postinho. E se adaptou bem ao trabalho na unidade, por isso é compreensível que não queira mais retornar à função da qual o tiraram na marra”.
Segundo apurações do site, até um vereador, pensando nos idosos, teria implorado a Chahin para que passasse a atender novamente no Centro. “Mas quando o removeram de lá, por razões políticas, ninguém se lembrou que os idosos gostavam do seu trabalho. Aliás, a dispensa foi feita mesmo com os pedidos dos pacientes, que sabem o quanto é importante o atendimento regular de cardiologista”, argumenta um servidor da Saúde.
VEREADORES ENCAMPAM O “VOLTA, CHAHIN!”
Os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Samir Ali (PSDB) estiveram na redação do FOLHA DO SUL ON LINE e revelaram a insatisfação dos idosos com a mudança no centro. Os dois também procuraram o próprio Chahin, mas ele está relutante em reassumir a função. O médico teria revelado o motivo de estar relutante em para aceitar o cargo de volta: não se sentiria à vontade sob o comando da secretária de Assistência Social, Nair Cerutti, esposa do vice-prefeito Darci Cerutti (DEM), for exonerada.
VELHINHOS REVOLTADOS
Na entrevista ao site, Macedo disse que ouviu de servidores e pacientes críticas à cardiologista que estava substituindo Chahin. A médica, filha do próprio vice e da titular da Semas, conforme relatos ouvidos pelo vereador, não estaria atendendo com profissionalismo o público do CATI. “Os pais da médica, que não quis mais permanecer no cargo, me disseram que ela saiu com o total apoio dos dois”, cutucou Ronildo.
NOTA OFICIAL DA SEMAS
Informativo sobre saída da cardiologista do Centro do Idoso
A Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) vem através deste informar que a cardiologista que estava lotada no Centro do Idoso continua atendendo na rede pública municipal de saúde e apenas seu local de atendimento fora modificado. A médica passou no último processo seletivo realizado pela prefeitura de Vilhena, e após ser convocada tem que prestar serviços no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, onde está atendendo normalmente.
A SEMAS informa, ainda, que os pacientes idosos em estado mais crítico foram encaminhados ao Regional para que pudessem continuar recebendo os atendimentos já iniciados. O Município de Vilhena conta apenas com esta cardiologista no momento, e a maior demanda de pacientes está concentrada no Hospital Regional. Diferentemente do que fora informado ao site FOLHA DO SUL ON LINE, a médica cardiologista não abandonou seu posto. Ela informou suas razões à coordenadora do Centro do Idoso e optou pelo cargo do processo seletivo.
A SEMAS se preocupa e respeita a população de Vilhena, especialmente os idosos. Por conta disso vem desenvolvendo diversas atividades para incentivar o convívio dessas pessoas em comunidade e auxiliar na melhoria da qualidade de vida da terceira idade.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*