Um vendaval passou por Cerejeiras na tarde da quarta-feira, 14. Uma chuva, acompanhado por ventos em alta velocidade atingiu construções e árvores na zona rural do município. Não há vítimas humanas no temporal, somente danos materiais.
O temporal ocorreu por volta das 16h00, momento em que caiu uma pesada chuva na região, incluindo na área urbana de Cerejeiras (mas na cidade não houve ventania).
Já no campo, a chuva veio acompanhada por uma ventania. É o caso, por exemplo, da propriedade do agricultor Antônio Evaldo Schneider, na Linha 5, na 3ª para 4ª Eixo, no quilômetro seis, a 12 quilômetros da área urbana de Cerejeiras.
Na propriedade, o vendaval derrubou uma árvore, sendo que a vegetação caiu em cima de um padrão de luz, de um chiqueiro e de um galinheiro. O barracão da propriedade também foi atingido pela ventania, causando deslocamento de telhas.
“Ninguém se machucou, mas eu calculo um prejuízo de no mínimo uns R$ 10 mil. Eu estava dentro de casa e só escutei o estalo”, disseo agricultora o FOLHA DO SUL ONLIE no momento em que cedeu as fotos desta reportagem, e que tenta reaver os danos econômicos sofridos através de um seguro rural que a propriedade tem.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa