O Vilhena tem um novo técnico: Henrique Araújo, de 40 anos, conhecido como Kiko. Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 30 e já comandou seu primeiro treino com bola. O Lobo do Cerrado enfrenta o Barcelona de Vilhena no próximo domingo, 2.
Kiko foi contratado após a saída do técnico Wanderley Cesaretti Moreira, anunciada no início da semana. Cesarreti comandou o time por três rodadas do Campeonato Rondoniense e emplacou três resultados diferentes durante as partidas: perdeu de 2 a 1 para o Real Ariquemes, ganhou do Guajará por 2 a 1 e empatou com o Genus em 1 a 1. O Vilhena está em quarto lugar na tabela com quatro pontos.
O novo comandante ficou três temporadas à frente do Araguaia, conquistando o vice-campeonato da segunda divisão do Mato-Grossense em 2015 e o acesso à elite do futebol estadual para o ano seguinte. Em 2016, o treinador levou o Galo da Serra à semifinal do Mato-Grossense e conquistou a vaga para a Série D do Brasileirão 2016 e 2017.
Há duas semanas, Kiko pediu demissão do comando técnico do Araguaia, logo após a derrota por 2 a 0 para o Operário FC pela última rodada do Campeonato Mato-Grossense. Mesmo com a derrota, o Galo da Serra se manteve na elite.
De acordo com a diretoria, Kiko comanda sua 6ª equipe como treinador. Ele já atuou como goleiro em equipes como o Ceará, Vila Nova e Goiás. O clássico entre VEC e Barcelona está marcado para acontecer às 16h, no estádio Portal da Amazônia.
Fonte – Globo Esporte – RO