Tropa de choque controla principio de rebelião no presídio de Vilhena

Um dos detentos foi ferido por bala de borracha
presidioUm detento foi ferido por uma bala de borracha e dois agentes penitenciários sofreram lesões leves durante um princípio de rebelião no Centro de Ressocialização Cone Sul, na manhã desta terça-feira, 13. Os presos se irritaram ao serem informados que suas celas seriam vistoriadas.
Policiais militares foram chamados à unidade prisional para retirar os detentos das celas. Ao saírem só de cuecas e com as mãos para trás, eles começaram a xingar os PMs. Já no pátio, ao serem revistados, os apenados partiram para o ataque e foi preciso o uso da força para contê-los.
Irritados com a ação dos PMs e dos agentes penitenciários, os rebelados também incitaram outros a se revoltar contra a revista nas celas. Um dos presos, que deveria ser levado para uma audiência no Fórum, foi impedido pelos colegas de sair do local.
Um amotinado, identificado como Jhonatan Santos Souza, 26 anos, tentou atacar a socos um agente penitenciário, momento em que foi ferido pela munição não letal. Outros detentos também tentaram atacar os guardas e um deles chegou a disparar um tiro de pistola para o alto.
Com a chegada do Pelotão de Choque da PM, o motim foi controlado e alguns dos envolvidos levados para a DPC, para prestarem esclarecimentos. Os agentes penitenciários lesionados foram atendidos e liberados.

Fonte: Folha do Sul

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*