Presidente da Câmara diz que gestão anterior da câmara comprou caminhonete de forma errônea

fdds-capa_vilhena_noticias_15-02-2017-60O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB) convocou a imprensa vilhenense, nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, para apresentar uma camionete modelo L200 Triton adquirida pelo parlamento ainda na gestão anterior. O veículo que custou R$ 109.600,00 veio adaptada para uso na Zona Rural.

Adilson explicou que a camionete, que será utilizada para as viagens dos vereadores, foi comprada de forma errada, pois “pegaram carona” em uma licitação feita para adquirir veículos para a Fundação Nacional do Índio (Funai).

O automóvel veio com grades acopladas aos faróis dianteiros e traseiros, sem travas elétricas, sem capota marítima, sem alarme e sem seguro. Na carroceria, também veio instalada uma tomada que é muito utilizada pelos índios da Funai. “A camionete é a mais básica de todas. Não é que a gente esteja querendo um carrão, mas a câmara precisa de um carro para viagem. Você gasta um dia inteiro para ir à Porto Velho”, salientou o presidente.

O vereador Rafael Maziero (PSDB), que junto com o vereador Samir Ali (PSDB) participava da coletiva, ressaltou que não houve ilegalidades na licitação em si, o único problema realmente foi a forma inapropriada da licitação, que pedia um veículo destinado para outro tipo de propósito. “O processo e o decorrer da licitação está tudo certinho. Só que pegaram carona em uma licitação da Funai, e não olharam a especificação do edital que era camionete para uso no mato. Mas nada de ilegal”, explicou Maziero.

O vereador Samir Ali informou que procuraram reverter a compra, mas por não haver nenhum erro no processo isso não foi possível. Agora além da licitação para o emplacamento do veículo, a câmara terá que abrir uma outra licitação para realizar as adequações necessárias na camionete. De acordo com Adilson, apenas o seguro ficará em torno de R$ 23 mil.

Uma sugestão dada por Maziero é a possibilidade de uma negociação com a prefeitura, já que a mesma busca a aquisição de um veículo para a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

Outros veículos da Câmara

Além da camionete L200 Triton, a Câmara de Vereadores de Vilhena possui mais três veículos: um Gol 2013 e uma Parati 2008/9 e uma motocicleta Yamaha YBR que de acordo com o presidente está guardada em almoxarifado há três anos.

 

Materia de Aline Rayane

Fonte – Vilhena Noticias

a caminhonete

 

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*