Dois homens foram presos na manhã de sábado (10) durante assalto a uma loja de bolsas na região central de Vilhena (RO), cidade do Cone Sul. Os criminosos armados fizeram cinco pessoas de reféns, entre proprietários e funcionários. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher que estava no banheiro no momento do crime chamou a Polícia Militar. A dupla levava mais de U$ 3 mil (dólares) das vítimas e joias quando foram detidas.
De acordo com a PM, os dois homens, de 20 e 23 anos, entraram na loja com armas na mão e anunciaram o assalto. As vítimas foram encaminhadas para a casa dos comerciantes, que fica nos fundos do estabelecimento comercial. Durante o roubo, os suspeitos chegaram a agredir os proprietários em busca de objetos de valor.
Uma funcionária estava no banheiro do estabelecimento e conseguiu acionar a polícia, que minutos depois chegou ao local e rendeu os assaltantes. Durante a abordagem policial, um dos suspeitos deixou cair a arma, que disparou acidentalmente, mas não feriu ninguém. Com a dupla, a polícia encontrou joias, celular, R$ 204 em dinheiro e cerca de U$ 3,3 mil (dólares).
As armas utilizadas no assalto foram apreendidas e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte – G1