Uma mulher de 29 anos perdeu mais de R$ 3 mil em Cabixi (RO), na região do Cone Sul. A vítima procurou uma empresa de empréstimos na internet e entrou em contato com os responsáveis. Para concluir a transação, os estelionatários pediram 10% do valor de empréstimo, que seria para um suposto fiador. Após fazer os depósitos, a mulher descobriu que foi enganada e procurou a delegacia de Colorado do Oeste (RO), na terça-feira (4).
A mulher relatou que a empresa enviou, via email, um contrato e o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da instituição. Depois de pesquisar sobre a agência, ela foi informada que deveria depositar o valor para o fiador, para que o empréstimo fosse liberado.
Com isso, ela fez cinco pagamentos em dois bancos diferentes, no total de R$ 3, 3 mil. Depois disso, os atendentes da empresa recebem suas ligações e ficam de retornar, o que não acontece. Ela ainda informou que a negociação começou no último dia 1º de abril. O caso foi encaminhado para o Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil.
Fonte – G1-RO