Dois homens armados aterrorizaram uma clínica dentária na região central de Vilhena na tarde desta segunda-feira, 26. Após o assalto, que fez mais de 15 vítimas, entre clientes e profissionais do próprio estabelecimento, os ladrões deixaram o local na mesma moto que haviam chegado cerca de dez minutos antes.
Uma das vítimas contou que estava na recepção da clínica no momento que os ladrões invadiram o local. Ambos anunciaram o assalto sem sacar as armas, que estavam em suas cinturas. Mas, logo após dar ordens para que ninguém levantasse a cabeça, os dois puxaram os revólveres calibre 38.
Um fato curioso é que, sob a mira dos ladrões, um dos assaltados chegou a perguntar: “Vocês querem só o dinheiro que está no bolso?” Ao que o marginal respondeu: “Ah, então tem mais?” E fez o ingênuo levá-lo até onde estaria o restante do que eles queriam.
Na ação, os dois homens, que chegaram de capacete, mas passaram todo o tempo com o rosto descoberto, levaram celulares, jóias e dinheiro. Uma das vítimas havia acabado de sacar mil reais num caixa eletrônico e também ficou sem o dinheiro.
Um bancário, que estava sendo atendido, disse ter ficado “congelado na cadeira do dentista” quando o assaltante entrou gritando. Ele entregou o dinheiro, a aliança e o Iphone, mas os ladrões, sabendo que o aparelho permite o rastreamento, o deixaram na porta da clínica.
A polícia foi informada de que ambos os ladrões ostentavam tatuagens no corpo. Viaturas estiveram no local e estão, neste momento, fazendo diligência pela cidade na tentativa de capturar os criminosos, que usavam roupas em vermelho e amarelo.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação