Um suspeito de 30 anos foi preso em flagrante após tentar aplicar o golpe do envelope vazio e a vítima desconfiar da ação, na última quarta-feira (12), em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. À polícia, ele confessou a tentativa de golpe.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem se passou como comprador de um aparelho celular divulgado pela vítima nas redes sociais. Depois de mostrar uma foto de comprovante de depósito falso, ele marcou um encontro na praça do Bairro 5º Bec para pegar o eletrônico.
Porém, a vítima estranhou a falta de dados do depositante na foto enviada pelo suspeito e acionou a polícia. No encontrou, compareceu uma guarnição e interrogou o homem, que acabou confessando a tentativa de golpe. Foi dado voz de prisão e o indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
No local, os policiais descobriram que havia uma outra vítima que também quase caiu no golpe do envelope vazio utilizado pelo homem. Segundo o denunciante, na segunda-feira (10), ele anunciou nas redes sociais a venda de um celular por R$ 1,2 mil, e o suspeito manifestou interesse.
Na hora de entregar o aparelho, acessou a conta e viu que na verdade não havia nenhum depósito em dinheiro em sua conta e reteve o celular.
Segundo a polícia, o suspeito é eletricista, já tinha passagem pelo crime de estelionato e estava cumprindo pena em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica. Foi lavrado auto de prisão contra o homem e ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização Cone Sul.
Fonte – G1 – RO