A alegação do Auri-grená é a de que o Jipa teria escalado um jogador irregular
A primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Estadual que seria disputada nesta quinta-feira,16, em Ji-Paraná, está suspensa. A determinação é do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que recebeu nesta segunda-feira denúncia do Genus com a alegação de que o Ji-Paraná (um dos finalistas) teria entrado em campo no dia 28 de maio com um jogador irregular.
O caso será julgado o mais rápido possível pelo TJD para que seja dado prosseguimento à competição. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) acatou a determinação do TJD e reforçou o que define o parágrafo 4º do artigo 17 do Regulamento Específico do Campeonato Estadual que diz: “Toda informação dos atletas, prestadas ao Departamento de Registro e Transferências da Federação, são de inteira responsabilidade do clube informante, isentando a Federação de qualquer ilegalidade que vier a ocorrer”.
A denúncia é referente ao jogo entre Ji-Paraná e Genus, disputado no último dia 28 de maio, no estádio Biancão em que o time da Capital perdeu por 2 a 0.
De acordo com a denúncia do Genus, naquele jogo, Junior Ferreira da Rocha de Oliveira, o Junior Cabeça, jogou irregular por que seu nome ainda não havia sido publicado no BID da CBF. Muito embora o processo tenha se iniciado no dia 26, com mostra a foto, a publicação somente ocorreu no dia 31.
O TJD disse que irá agilizar o julgamento, mas ainda não marcou uma data para avaliação da ação.
Fonte: FFER
Autor: Paulo Ricardo / Assessoria FFER