Famílias são retiradas de casas depois de cratera aumentar em avenida

obras-para-conter-cratera-continuam-no-localDuas famílias foram retiradas de casa por causa do aumento de uma cratera no final da Avenida Curitiba, Bairro São Jerônimo, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. Na semana passada, a prefeitura decretou situação de emergência a fim de acelerar aquisição de recursos para conter o buraco.

Segundo Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), outras três famílias que moram próximo da erosão devem deixar as residências onde moram nos próximos dias.

A operadora de caixa Dilvania Gonzatto realizou a mudança na tarde desta terça-feira (4). A previsão é que a família volte para a casa em três meses.

“Eu acho difícil conseguir conter esse buraco em três meses, mas tomara que dê certo, pois queremos voltar para nossa casa”, enfatizou.

O mecânico Itamar Fernandes, que mora na esquina das Ruas 740 com 743, mudou na sexta-feira (31). O buraco chegou muito próximo do muro de sua casa, e já estava comprometendo a entrada do carro. “Não fizeram nada antes e agora chegou nesta situação”, ressaltou.

Uma força-tarefa organizada pela Secretaria Municipal de Obras, junto com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), começou a realizar um trabalho paliativo na última quarta-feira (29).

Contudo, as chuvas fortes que caem sobre a região comprometram o trabalho e aceleraram a mudança das famílias que moram mais próximos do buraco.

Na terça-feira as obras continuaram no local. Segundo a Semas, os moradores das imediações estão sendo monitoradas diariamente, e constatou-se que mais três famílias estão sendo ameaçadas pela erosão. O aluguel das casas temporárias será custeado pela prefeitura.

“O caso de cada um está sendo avaliado e queremos garantir que ninguém corra risco”, destacou a secretária adjunta da Semas, Juliana Paula da Silva.

Fonte – G1-RO

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*