Dezenas de crianças comemoraram o feriado no “Dia da Alegria”, um evento beneficente realizado pela Rede Amazônica e a empresa de segurança Inviolável, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Para a ação social, uma rua da cidade foi fechada nesta quarta-feira (12), onde a garotada teve acesso a brincadeiras, algodão doce, pipoca e picolés, gratuitamente.
O construtor Vagner Fernandes, de 29 anos, e a estudante Josiane Alves, de 28, levaram as três filhas, de seis meses, sete e 11 anos, para brincar no Dia da Alegria. “Esta é uma ação que deveria ser feita pela gestão pública. Mas como não é feito, as empresas tomam a iniciativa”, ressalta Josiane.
A filha de Josiane, Keile de sete anos, comia algodão doce, mas disse que gostou mais do picolé. “Gosto de tudo, mas o picolé é mais legal. O castelo de escorregar também é divertido”, contou a menina.
O empresário Ricardo Dal Moro, de 38 anos, passeava de bicicleta com a filha Ana Laura de um ano, quando viu o evento. “Fui em casa e chamei a minha esposa Charon e meu outro filho, o Mateus, par virmos brincar juntos”, comentou.
O administrador Moisés Ferreira Neves explica que é a terceira vez que a empresa Inviolável desenvolve a ação na cidade, no Dia das Crianças. “Queríamos retribuir o que a cidade nos proporciona. Além disso, acreditamos que a criança de hoje, bem cuidada, é o bom cidadão de amanhã”, enfatizou.