A reportagem do Extra de Rondônia conversou com todos os vereadores aptos a participar da sessão extraordinária que acontece nesta terça-feira 31, exceto Célio Batista.
Foi apurado que haverá os votos necessários para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito que pode levar a cassação de Vanderlei Graebin, Junior Donadon e Carmozino Alves.
De todos os vereadores consultados, apenas um mostrou-se indeciso.
O radialista França Silva ainda não tem convicção formada a respeito da abertura do procedimento, mas diz que vai ater-se ao que determina o Regimento Interno, “pensando no que for melhor para a cidade”.
Por outro lado, Vera Lúcia Borba, Rogério Golfetto, Rafael Maziero, Samir Ali, Leninha do Povo, Ronildo Macedo e Carlos Suchi garantiram que irão votar pela abertura do processo, porém a maioria deles declarou que isso não significa que a cassação é iminente, argumentando que apenas após a conclusão das investigações poderão decidir quanto a isso.
No entanto, eles são definitivamente favoráveis que o caso seja apurado através de CPI.
Mesmo sem saber ao certo se pode votar ou não amanhã, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira, também posicionou-se a favor da instauração da CPI.
A reportagem do Extra de Rondônia não conseguiu contato com Célio Batista.
Portanto, é correto se dizer que o processo vai mesmo ser instaurado, uma vez que são necessários seis votos para tanto – isso no caso dos dez vereadores estarem presentes na sessão, e já existem sete votos confirmados neste sentido.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia