A equipe ATFC/Tornearia Brasil ergueu ontem na Sede Social e Esportivo da Aciv o troféu da Taça Vilhena de Futebol 7 ao vencer o Juventus/Teixeirão por 4 a 3. Com a vitória, além do troféu, a ATFC/Tornearia Brasil recebeu também o prêmio de R$ 2 mil. O vice-campeão levou R$ 1 mil.
O volante armador Deí (ATFC) foi eleito o melhor jogador da final. O artilheiro da Taça Vilhena foi Elivelton Cabixi, do Barcelona, que marcou 9 gols. Já o goleiro menos vazado foi o Lucinei, capitão do Juventus/Teixeirão. “Nós cometemos alguns erros e errar contra um time como o ATFC é fatal, mas a equipe deles está de parabéns, é uma equipe leal, que joga na bola, e agora pra nós o que resta é erguer a cabeça e treinar para temporada 2017”, disse Luciniei que anunciou que irá doar o prêmio recebido como goleiro menos vazado à uma família carente.
A partida que começou amarrada com as duas equipes se estudando, teve a primeira grande chance aos 9’30 com Marcos Cucaú que se livrou da marcação na intermediária e chutou forte para abrir o placar para o Juventus/Teixeirão.
Dois minutos depois o ATFC teve a chance de empatar. Deí chutou forte de longe, o goleiro Lucinei deu rebote e Emerson Espeto finalizou pra fora.
Aos 15’30 numa bela troca de passes o ATFC chega ao empate. Do campo de defesa, Deí lançou Zimar na linha de fundo, o lateral cruzou a bola na área e encontrou Anderson que só escorou para empatar.
Aos 23’40 a virada. Numa cobrança de falta ensaiada Deí chutou forte e Nenzinho dentro da área escorou pro fundo das redes.
O Juventus/Teixeirão ainda teve a chance do empate aos 25′ com Cucaú que arriscou de longe e a bola passou rente a trave.
No segundo tempo, logo aos 5′, numa troca de passe entre Emerson Espeto e Anderson o camisa 15 marca o terceiro da ATFC.
Dois minutos depois Samarone sobe pela lateral esquerda do ataque do Juventus e na finalização da intermediária contou com o desvio no zagueiro pra diminuir.
Aos 10′ quase saiu o quarto gol da ATFC. Zimar chutou cruzado e a bola passou na frente do gol sem ninguém tocar nela e se perdeu na linha de fundo. Aos 11′, nova chance perdida, desta vez com Anderson que chegou cara a cara com o goleiro Lucinei que defendeu com o pé o chute da atacante.
Mas, aos 13′ Anderson recebeu livre na área e marcou o terceiro dele na partida, o quarto gol da ATFC. “A gente lutou desde o início, a equipe dos meninos e bem ligeira, bem rápida, nossa equipe já vem um pouco gasta, mas a gente trabalhou bem a bola e conseguimos fazer o resultado; fui feliz consegui fazer três gols com a ajuda dos parceiros e conquistamos mais um título para a ATFC”, comentou Anderson, o artilheiro da partida.
O Juventus/Teixeirão ainda diminuiu com Cucaú aos 24’ num belo chute de primeira após cobrança de escanteio de Samarone. Mas o placar ficou mesmo em 4 a 3 favorável á ATFC que conquistou o caneco da Taça Vilhena.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci