O Campeonato Rondoniense 2017 inicia no sábado, 11. Oito clubes entram na disputa pelo título estadual e vaga para representar Rondônia nas competições nacionais. No entanto, para os jogos acontecerem os estádios precisam ser liberados e até a manhã desta terça-feira, 7, apenas o Gentil Valério está com a documentação entregue a Federação de Futebol do Estado de Rondônia.
As documentações de liberação são do Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os laudos do Portal da Amazônia de Vilhena devem chegar em Porto Velho até a tarde desta terça-feira, segundo Paulo Ricardo, assessor da FFER. Do estádio João Saldanha ainda foi não entregue nenhum dos laudos necessários e para o Biancão falta apenas o da Polícia Militar.
Em Porto Velho, o estádio Aluízio Ferreira também apresenta problemas com documentos, três laudos já foram repassados para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, mas o Corpo de Bombeiro ainda não assinou a liberação definitiva.
Para o jogo da Copa Verde, no último domingo, 5, a Confederação Brasileira de Futebol decretou portões fechados, mas de último momento a torcida pôde participar do duelo entre Cuiabá-MT e Rondoniense, mesmo sem a entrega do documento.
Em reunião com a diretoria dos clubes e responsáveis pelos documentos de liberação, foi acordado que até quarta-feira, 8, todos os laudos seriam entregues. Paulo Ricardo explica que houve um pequeno avanço na entrega dessas liberações.
– Após a reunião com a diretoria percebemos um pouco de avanço na entrega desses documentos, pois não tínhamos recebido nenhuma documentação e mesmo entregando parcelado, os documentos estão sendo enviados.
Paulo afirma que os jogos só serão liberados caso os estádios estejam com os quatro laudos entregues, pois é um exigência prevista em lei. No dia 8, uma nova reunião deve acontecer para buscar possíveis providências, para caso não haja a liberação de alguns estádios.
O assessor de imprensa também comenta que a possibilidade de alguns jogos serem de portões fechados é grande.
– Teremos uma nova reunião para buscar providências para os estádios não liberados, não se descarta a possibilidade de portões fechados, mas todo caso será analisado pelo Departamento de Competição da Federação.
A Sejucel informou que foi solicitado para o Corpo de Bombeiros um novo documento, mas que a resposta sobre a liberação deve ser dada na quarta-feira, 8, após a reunião com os dirigentes dos clubes.
Fonte – Globo Esporte – RO