Dois jovens assaltaram, por volta do meio dia desta terça-feira, 21, a farmácia básica do município de Cerejeiras. Um dos acusados é menor de idade, e ou outro, um detento recém-liberado. No assalto, quatro pessoas, um homem e três mulheres, foram feitas reféns.
Assim que a dupla assaltou a farmácia básica da rede pública do município, a Polícia Militar de Cerejeiras foi chamada e foi imediatamente para o local do crime. Ao chegar ao prédio da farmácia, que fica na rua Jordânia, esquina com a rua Sergipe, um dos assaltantes, um homem de 21 anos de idade, já tinha fugido.
O jovem de 17 anos estava dentro da farmácia com uma arma (segundo fontes do site, uma garrucha) e logo se rendeu aos policiais, liberando os quatro reféns.
No assalto, dois celulares foram levados pelo outro criminoso que conseguiu fugir. A polícia investiga quantas armas foram usadas no assalto (possivelmente duas), mas o jovem preso afirma que só uma, a dele, foi utilizada.
A polícia está em busca do fugitivo, mas já sabe de quem se trata, uma vez que o assaltante é um apenado que saiu da cadeia não tem nem um mês.
Na delegacia de Polícia Civil, os pais do jovem de 17 anos preso estavam furiosos, indignados com o rapaz. Pouco depois, a mãe do assaltante fugitivo também chegou à delegacia, de igual modo indignada com a atitude do filho.
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, os dois jovens são usuários de droga, sendo que o mais jovem deles começou a consumir entorpecentes há pouco tempo.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa