Um levantamento realizado pela Divisão de Epidemiologia de Vilhena revelou que este ano foram notificados 961 casos de dengue.
O número amentou em relação ao ano passado, quando foram notificados 671 casos com suspeita da doença. Destes casos 134 foram confirmados.
A Divisão de Epidemiologia de Vilhena recomenda que os vilhenenses devem redobrar os cuidados e tomar as medidas de prevenção.
O órgão chama ainda a atenção da população quanto ao combate ao mosquito transmissor da doença.
De acordo com a órgão municipal, a população precisa estar alerta já que o Aedes aegypti, que também transmite a chikungunya e a zika.
Para evitar que os casos de dengue aumentem no município no período das chuvas é preciso combater os criadouros de mosquitos, ressaltou o técnico em vigilância em saúde, Paulo Cremasco, que afirmou que o combate ao Aedes Aegypti é responsabilidade de toda população.
“Estamos realizando atividades para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito que é transmissor de várias doenças, entre elas a dengue, chikungunya e zika vírus. Pedimos ajuda de todos nesta luta contra o mosquito, afinal a saúde é fundamental”, disse Cremasco à reportagem do Extra de Rondônia.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia