O diretor-geral do instituto no campus de Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira nesta semana que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abriu uma consulta pública online para colher informações e sugestões da comunidade sobre o possível lançamento de um novo curso técnico, ou superior, voltado para a área de construção civil na cidade de Vilhena. A consulta oferece cinco opções de cursos: arquitetura e urbanismo, engenharia civil, tecnólogo em construção de edifícios, tecnólogo em controle de obras e tecnólogo em saneamento ambiental. A previsão é que a primeira turma seja formada já no primeiro semestre de 2017.
O questionário também será realizado em escolas e outros lugares públicos para que, em seguida, a comissão crie um plano de curso e envie à reitoria. O link da consulta pública pode ser acessado pela rede social da instituição durante duas semanas.
Segundo o diretor a pesquisa é uma etapa inicial de um processo que visa analisar a aceitação do público perante a introdução de uma nova especialização. “Há cerca de um mês, uma comissão formada por professores de edificação e engenheiros civis vêm estudando os cursos que o Instituto teria condições de conduzir, e continuam estão levantando informações”, disse.
O Ifro já oferece os cursos de técnico em eletromecânica, técnico em edificações, técnico em informática, licenciatura em matemática e no dia 18 de abril, começa a graduação em análise e desenvolvimento de sistema.
G1